"

sábado, 30 de abril de 2016

Simplesmente um livro - Luiza Gosuen

   

Simplesmente um livro
                                        Luiza Gosuen


Na silente sala, um ruído abrupto interrompe a quietude do momento:  era o espalmar das mãos amarrotando com tristeza a folha de uma carta que acabara de chegar.

Como a folha de papel amassada, assim ficou a alma daquele infeliz remetente ao ler a carta e conscientizar-se do golpe certeiro que acabara de receber por quem, até então, ele depositara sua confiança abrindo-lhe o coração e revelando seus sentimentos mais íntimos e que, num piscar de olhos, tudo se desmorona, cai por terra e o que era transparente se torna fosco, obscuro.

Começa a ser desvendado o engodo de maneira brusca e intempestiva, que c
omo um relâmpago rasga e queima o que era precioso lançando as pérolas da paixão na lama.

Explicações e justificativas para o ato de desprezo se tornam inúteis e mesmo que possam ter o indelével perdão, nada fará com que as marcas se dissipem.

Aquela folha nunca mais irá voltar ao seu estado anterior e não mais será usada para expressar seus sentimentos, contar suas histórias ou expor lindas lembranças porque, agora, será lançada num cesto num canto qualquer daquela sala inóspita que tudo assistiu calada. 

Não mais existirá, será lixo, esquecida e desprezada.

Só voltará a ser útil, se alguém retira-la daquele cesto e conscientizar-se que ainda poderá ter utilidade, se for reciclada. Então, voltará mais forte e com outras cores, quem sabe agora fazendo parte de um bom livro que contará novas histórias para outras pessoas dispostas a sentir todo o encantamento que as palavras podem fazer ao coração.

Quem sabe um livro diferente, sem autor, sem título, apenas um livro com sua bela capa dura, seu cheiro característico e o envolvente estalar das páginas novinhas que possam embriagar com alegria, vivacidade e muita emoção para quem estiver lhe fazendo companhia.

Olho de relance para a página ao lado e nas entre linhas percebo um leve sorriso formado entre os parágrafos e que é gentilmente oferecido a quem o segura com carinho e atenção.

Depois de alguns capítulos, virá o desprendimento que ele lhe proporciona, então você levemente o coloca na sua mesinha de cabeceira onde ficará lhe fazendo companhia durante todo seu sono. Aguardará até que novamente você o abrirá e então possa lhe envolver e brincar com seus sonhos e medos.

Certamente, nunca mais será lançado fora, pois será para você seu livro de cabeceira, seu amigo verdadeiro e quem sabe poderá ter até um título.... melhor não, já gosto dele assim!

                                                          ********************


"Um livro, apesar de não fazer nenhum som, fala, canta e ri com você. Não ouve nada, mas te dá todas as respostas. Como um pássaro, te leva nas asas da imaginação para onde quiseres ir e, caso chores, ele recolherá tuas lágrimas e as guardará em si mesmo."  Luiza Gosuen

Nenhum comentário:

Postar um comentário